terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Austrália - Cuidado para não se apaixonar


Eu tenho uma relação muito próxima com este lindo país, afinal é lá que está vivendo parte de minha família. 
Dizem que o único perigo da Austrália é você se apaixonar e não querer mais voltar de lá. E este país é realmente maravilhoso, cheio de contraste, e com uma natureza exuberante. Você pode, por exemplo, optar pela vida mais tranquila de Perth, na costa oeste, ir para Sidney no outro lado do continente em busca da badalação de uma metrópole. Ou procurar refúgio, mais ao sul, na Ilha da Tasmânia, um verdadeiro paraíso da natureza.

Todas estas lembranças me vieram a mente hoje, quando eu tive a alegria de entregar as passagens aéreas para minha querida amiga Ana Paula, que junto com Pedro seu esposo, compraram como presente de 15 anos para sua linda filha Ana Mell. Foi um momento ímpar e que nos faz ter orgulho do que fazemos.
Parabéns aos Pais, Pedro e Ana Paula, que estão proporcionando esta experiência enriquecedora para Ana Mell.
Obrigada pela confiança e boa viagem!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Sua viagem não saiu do jeito que queria?

Muitos ainda não valorizam o trabalho de um planejador de viagens. Acreditam que basta escolher um destino, pesquisar o assunto na internet, clicar nos links de compra e passar o cartão de crédito.
Depois de alguns anos de experiência ficou claro que o motivo principal para o cliente querer fazer tudo por conta própria, é a suspeita de que assim, conseguirá fazer uma viagem mais barata. Em alguns casos, isso até pode ser verdade, mas está longe de ser a regra. A regra geralmente , em se tratando de viagens, é que o barato acaba sempre saindo mais caro.
Poucos sabem que, a maioria dos serviços utilizados em uma viagem, já contemplam a remuneração do agente de viagens. Quando o cliente opta pela compra naquele famoso site de vendas, vai estar remunerando o site, em vez de seu agente, o que é uma pena.
Montei uma tabelinha mostrando as despesas de uma viagem hipotética, de uma família com 4 pessoas, para Orlando. 



Observe que nesta simulação, os honorários do agente representam apenas 2% da viagem. E, na maioria dos casos, este percentual nem é um custo de fato, mas pode ser uma enorme vantagem. Ainda não acredita?
• O Agente que conhece bem o destino ofertado, irá recomendar as melhores alternativas de compra, levando em consideração não apenas o preço, mas o perfil, as necessidades e as expectativas de seu cliente.
• Qual o seguro? Como faço os deslocamentos terrestre? Quanto tempo vou perder em deslocamentos? Onde faço as refeições? Quais os cuidados que devo ter naquele destino? É melhor ficar neste ou aquele hotel? Comprei errado, ou quero trocar minha reserva, como faço?
• Deu problema, pra quem eu ligo? Sempre que o cliente tiver um problema ( e eles acontecem) terá para quem recorrer. E isso simplifica muito, especialmente se estiver em uma viagem para o exterior.
É claro que talvez você tenha que abrir mão de um ou outro desejo, para que as despesas não fujam do seu orçamento. Mas acredite, é melhor fazer menos e bem feito, do que tentar fazer tudo pela metade. E, existe uma máxima entre os viajantes que é: Sempre deixe alguma coisa por fazer, assim você terá desculpas para um dia retornar àquele destino.
Na sua próxima viagem, fale comigo. Se preocupe apenas em se divertir e ser feliz!
karla@qviajar.com;br
WhatsApp: (51) 981181964
#QUERVIAJAR #CANOAS #DISNEY #AGÊNCIADEVIAGEM